Mundo

Exército sírio ataca rebeldes no sul do país com mísseis e ataques aéreos

As tropas sírias iniciaram na sexta-feira um avanço sobre esta região estratégica situada próxima a Damasco, à zona da fronteira com a Jordânia e às colinas de Golã

Agência France-Presse
postado em 17/05/2014 20:39
Beirute - O Exército sírio prosseguia neste sábado (17/5) com sua contraofensiva sobre os rebeldes no sul do país, disparando mísseis terra-terra contra posições conquistadas recentemente pelos insurgentes, informou o Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH).

As tropas sírias iniciaram na sexta-feira um avanço sobre esta região estratégica situada próxima a Damasco, à zona da fronteira com a Jordânia e às colinas de Golã, controladas por Israel, explicou Rami Abdel Rahmane, diretor da OSDH.



"O Exército tenta retomar as colinas ocupadas pelos rebeldes durante as últimas semanas para reabrir a ligação entre as províncias de Deraa e Qouneitra", explicou Abdel Rahmane.

"A contraofensiva sobre os rebeldes da Frente Al-Nosra é extremamente violenta. Na sexta-feira, o Exército disparou mais de 100 foguetes e realizou 15 ataques aéreos. Neste sábado, disparou mísseis terra-terra contra a cidade de Sahem".

Os ataques aéreos provocaram um número indeterminado de vítimas e seis combatentes da Frente Al-Nosra morreram em combates contra soldados, precisou o OSDH.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação