Mundo

"Fronteiras não devem mudar sob mira de fuzis", diz vice-presidente dos EUA

Joe Biden condenou mais uma vez a anexação da Crimeia por Moscou

Agência France-Presse
postado em 20/05/2014 13:20
Bucareste - O vice-presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, condenou mais uma vez nesta terça-feira (20/5) em Bucareste a anexação da Crimeia por Moscou, ressaltando que "as fronteiras não devem mudar sob a mira de fuzis".

[SAIBAMAIS]"As fronteiras da Europa não devem mudar sob a mira de fuzis", declarou Biden logo após sua chegada a Romênia para uma visita de 24 horas sobre a situação na Ucrânia, a menos de uma semana da eleição presidencial. "A agressão contra a Crimeia (...) nos lembra por que precisamos da Otan", disse em seu discurso na base aérea de Otopeni, ao norte de Bucareste.



Biden, cuja visita a Bucareste será dedicada à situação na Ucrânia, declarou que a Romênia, que partilha uma longa fronteira com aquele país, "poderia confiar" nos Estados Unidos. "Nosso compromisso nos termos do artigo 5 (para a defesa coletiva dos membros da OTAN) é uma obrigação sagrada", insistiu.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação