Mundo

Para a Otan, 'não há mudanças na fronteira' entre Rússia e Ucrânia

De acordo com a Organização do Tratado do Atlântico Norte, cerca de 40 mil soldados russos estão mobilizados na fronteira

Agência France-Presse
postado em 20/05/2014 14:52
A Otan indicou nesta terça-feira (20/5) que não havia constatado mudanças na fronteira entre a Ucrânia e a Rússia, após o anúncio de uma autoridade ucraniana sobre o recuo de pelo menos dez quilômetros das tropas russas. "Nós não constatamos qualquer alteração na fronteira", indicou um funcionário da Aliança Atlântica.

Mais cedo, o comandante da Guarda de Fronteira ucraniana, Serguei Astakhov, declarou que "as tropas russas estão agora a pelo menos dez quilômetros da fronteira". De acordo com ele, um avião de reconhecimento sobrevoou na segunda-feira 820 quilômetros de fronteira.



[SAIBAMAIS]O ministro ucraniano das Relações Exteriores, Andrei Dechtchitsa, informou, no entanto, que não poderia confirmar a retirada das tropas russas.

De acordo com a Otan, cerca de 40 mil soldados russos estão mobilizados na fronteira com a Ucrânia.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação