Mundo

Barack Obama surpreende pedestres ao caminhar em Washington

O presidente norte-americano estava bem-humorado e brincou com o fato inusitado

Agência France-Presse
postado em 21/05/2014 21:31

Barack Obama se deu a um pequeno luxo e saiu para caminhar pelas ruas de Washington nesta quarta-feira (21/5) - algo bastante incomum para um presidente americano, que, em geral, movimenta-se de veículo blindado mesmo que seja apenas por alguns metros.

"O urso está solto", brincou o presidente, muito bem-humorado, ao deixar a Casa Branca a pé na direção do departamento do Interior, a dois quarteirões de sua residência.

"Faz bem sair", exclamou o presidente, escoltado pelos seguranças e com a jaqueta sobre os ombros. No curto trajeto, ele conversou com turistas, alguns chineses e israelenses, relataram jornalistas que o acompanharam.



Depois de pronunciar um curto discurso no departamento de Estado, no qual anunciou que a região natural do Novo México (sudoeste) foi posta sob proteção federal, Obama voltou andando para a Casa Branca. No caminho, cumprimentou outros turistas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação