Mundo

Sem acordo entre partidos, eleições presidenciais são adiadas no Líbano

Sem nenhum presidente eleito, o governo estará a cargo de todos os poderes executivos

Agência France-Presse
postado em 22/05/2014 12:21
Beirute - As eleições presidenciais libanesas foram adiadas nesta quinta-feira (22/5), sem nova data programada, ante a falta de acordo entre os partidos políticos a três dias do fim do mandato do chefe de Estado, Michel Sleimane. "Com a falta de quórum, na presença na sessão de 73 deputados (de um total de 128), o presidente do Parlamento, Nabih Berri, anuncia que o Congresso permanece em sessão aberta até o fim do mandato presidencial e, em caso de novidades, convidará os parlamentares a votar", afirma um comunicado oficial.

[SAIBAMAIS]Sem nenhum presidente eleito, o governo estará a cargo de todos os poderes executivos, uma situação que o Líbano conheceu em 1988 e 2007. Os principais candidatos são Samir Geagea, violento opositor do regime sírio e do Hezbollah, e Michel Aoun, respaldado pelo partido xiita, mesmo sem um anúncio oficial. Os dois são inimigos desde a guerra civil que devastou o Líbano entre 1975 e 1990.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação