Mundo

Universidades venezuelanas param 24h para exigir liberdade de estudantes

Paralisação criticada por associações estudantis ligadas ao governo de Nicolás Maduro, será acompanhada por marchas e concentrações

Agência France-Presse
postado em 22/05/2014 17:11
Caracas- Dezoito universidades públicas e privadas na Venezuela iniciaram nesta quinta-feira uma paralisação de 24 horas para exigir a libertação de mais de cem estudantes detidos durante os mais de três meses de protestos contra o governo, que deixaram 42 mortos.


A paralisação, criticada por associações estudantis ligadas ao governo de Nicolás Maduro, será acompanhada de marchas e concentrações em cidades como Mérida, Marturín, Maracaibo, Coro, Puerto Ordaz e San Cristóbal, onde em 4 de fevereiro passado tiveram inícios os protestos liderados pelos estudantes.

Em Caracas, os professores e alunos se concentrarão no setor de Los Símbolos, oeste da cidade, e realizarão uma caminhada. As manifestações iniciadas em fevereiro para prostestar contra a inflação, a escassez de alimentos e remédios e a violência criminal deixaram 42 mortos, 800 feridos e 160 casos de violações dos direitos humanos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação