Mundo

Advogado do suspeito de manter jovem em cativeiro refuta acusação

Segundo Charles Frisco, a suposta vítima teria inventado a história

postado em 23/05/2014 08:23
Última rodovia a entrar no cronograma de concessões do governo federal este ano, a BR-153 (Belém;Brasília) será leiloada hoje, às 10h, na Bolsa de Valores de São Paulo (BM), mas apenas três empresas se mostraram interessadas. O trecho de 624,8 quilômetros entre Anápolis (GO) e Aliança do Tocantins (TO) será disputado pela Galvão Engenharia, pela Triunfo Participações e Investimentos (TPI) e pelo Consórcio Norte-Sul, formado pelas empresas Ecorodovias, Queiroz Galvão e Coimex.

No ano passado, foram realizados cinco leilões, e o número de interessados ficou entre cinco e oito por pregão. Das três concorrentes na disputa pela última rodovia leiloada este ano, apenas a Triunfo arrematou trechos do atual bloco de estradas federais que foi cedido à iniciativa privada. Em dezembro do ano passado, a TPI venceu o leilão das BR-060/153/262.



O prazo de concessão dos trechos da BR-153 é de 30 anos, e a previsão é de que sejam investidos R$ 4,31 bilhões em serviços de duplicação, manutenção, conservação, operação, implantação de melhorias e ampliação de capacidade. Conforme a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), nos primeiros cinco anos, o investimento será de R$ 2,71 bilhões, porque uma das obrigações da empresa vencedora será duplicar totalmente a estrada nesse período.

A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, clique aqui.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação