Mundo

Venezuela denunciará ingerência dos Estados Unidos em cúpula da Unasul

O chanceler denunciará também "a aplicação de sanções ilegais, unilaterais, injustificáveis e violatórias dos mínimos elementos do direito internacional"

Agência France-Presse
postado em 23/05/2014 11:51
Quito - A Venezuela formalizará um pedido para realizar uma reunião de cúpula de presidentes da União de Nações Sul-americanas (Unasul), ante a qual denunciará a ingerência dos Estados Unidos nesse país, afirmou o chanceler venezuelano Elías Jaua.

O diplomata acrescentou que vai pedir que a cúpula "denuncie o processo de tentativa de deposição violenta vivida pela Venezuela durante os últimos quatro meses e a ingerência do governo dos Estados Unidos nesses acontecimentos".



Além de acusar Washington de ingerência nos assuntos políticos internos da Venezuela, o chanceler denunciará "a aplicação de sanções ilegais, unilaterais, injustificáveis e violatórias dos mínimos elementos do direito internacional".

Os protestos de setores da oposição, que tiveram início em fevereiro na Venezuela contra a escassez de produtos básicos, a inflação em torno dos 60% e a insegurança, deixaram 42 mortos, 800 feridos e 250 presos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação