Mundo

Argentino é crucificado com cartaz de 'não roubarás' pendurado no peito

A polícia encontrou a vítima com o rosto coberto por fita adesiva, a mesma que foi utilizada para amarrar os braços e as pernas em uma cruz

Agência France-Presse
postado em 23/05/2014 14:45
A polícia argentina de Córdoba (centro) encontrou nesta sexta-feira (23/5) um homem preso a uma cruz de madeira com uma placa dizendo "não roubarás". O homem, de 27 anos, declarou ter sido espancado por policiais da (vizinha) província de Santa Fé e, em seguida, amarrado dessa forma e abandonado na cidade de San Francisco, explicou a promotora local, Leonor Failla, à imprensa local.

"Os médicos nos informaram que não há qualquer tipo de lesão, e por isso há uma contradição, o que nos faz ter em mente a hipótese de um acerto de contas ou uma piada pesada", indicou Failla.

A polícia encontrou a vítima com o rosto coberto por fita adesiva, a mesma que foi utilizada para amarrar os braços e as pernas em uma peça em forma de cruz de madeira. Em seu peito penduraram um cartaz escrito à mão com a frase "Não roubarás".


Nos últimos meses, a Argentina foi abalada por uma série de tentativas de linchamento de supostos ladrões por vizinhos que tentaram fazer justiça com as próprias mãos, quando a insegurança é a principal preocupação da população, segundo as pesquisas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação