Mundo

Papa Francisco faz apelo e pede retomada de negociações de paz na Síria

Pontífice também pediu que a comunidade internacional apoie os jordanianos

Agência France-Presse
postado em 24/05/2014 14:42
Amã - O papa Francisco fez um apelo para que todos os lados envolvidos no conflito na Síria voltem "à mesa de negociações" e pediu que o mundo não deixe a Jordânia sozinha em sua ajuda aos refugiados, neste sábado em Betânia, na Jordânia. "Renovo meu veemente apelo pela paz na Síria", disse o pontífice na Igreja latina de Betânia, depois de advertir "que as armas não solucionam os problemas."

O papa Francisco também pediu que a comunidade internacional apoie os jordanianos, que abrigam centenas de milhares de refugiados que fugiram da violência nos países vizinhos, sírios em sua imensa maioria.



"Peço que a comunidade internacional não deixe a Jordânia sozinha frente à urgência humanitária causada pela chegada em seu território de um número tão elevado de refugiados", disse o Papa na cidade localizada no lado jordaniano do rio Jordão, depois de ter se reunido com pessoas que deixaram seus países para fugir de guerras, principalmente vítimas do conflito que devasta a Síria há mais de três anos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação