Mundo

EUA condenam ataque que deixou 10 mortos no Parlamento da Somália

"Atos covardes como este não irão nos abalar", diz Departamento de Estado

Agência France-Presse
postado em 24/05/2014 16:23
Washington - O governo americano condenou neste sábado o "ataque shebab covarde" ao Parlamento da Somália, que deixou 10 mortos. "Continuamos firmes ao lado do governo da Somália e dos diversos parceiros internacionais que apoiam seus esforços para eliminar a ameaça representada pelo Al-Shebab e para construir um futuro mais seguro e próspero para os somalis", diz um comunicado do Departamento de Estado. "Atos covardes como este não irão nos abalar."

O ataque aconteceu quando rebeldes detonaram um carro-bomba e invadiram o prédio com roupas suicidas. Forças de segurança somalis e tropas da União Africana levaram mais de quatro horas para pôr fim ao ataque. Autoridades não divulgaram um número de mortos, mas um oficial da polícia e uma fonte do governo indicaram que 10 pessoas, entre elas vários terroristas, tiveram a morte confirmada.

"Os oficiais americanos apresentam suas condolências àqueles afetados por este ato de terrorismo abominável, e louvam as forças somalis e da União Africana por sua resposta rápida e corajosa", diz o comunicado.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação