Mundo

Polícia prende suspeito do tiroteio em museu judaico em Bruxelas

Ataque deixou três pessoas mortas e uma ferida

Agência France-Presse
postado em 24/05/2014 19:02
Bruxelas - Uma pessoa foi detida na condição de suspeita, neste sábado à noite, por possível envolvimento no tiroteio no Museu Judaico da Bélgica, que deixou três mortos e um ferido em estado grave, anunciou o Ministério Público (MP) de Bruxelas em entrevista coletiva.

[SAIBAMAIS]"Tem uma pessoa que deixou o local (do tiroteio) em seu veículo. Nós a identificamos e interceptamos. Mas não sabemos se ela tem ligação com os fatos", declarou uma porta-voz do MP, acrescentando que a pessoa detida é "considerada na condição de suspeita".



O presidente francês, François Hollande, condenou neste sábado "a matança assustadora" no museu, manifestando aos belgas a "solidariedade" da França. Em nota divulgada no sábado à noite, Hollande "expressa sua grande comoção e condena fortemente a matança assustadora ocorrida no Museu Judaico de Bruxelas". O chefe de Estado manifesta ainda "a total solidariedade da França ao povo belga nessa prova e envia suas profundas condolências às famílias das vítimas".

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação