Mundo

Atentado em frente a mesquita xiita deixa ao menos 19 mortos em Bagdá

Pelo menos outras 34 pessoas ficaram feridas na explosão

Agência France-Presse
postado em 27/05/2014 09:45
Bagdá - Pelo menos 19 pessoas morreram nesta terça-feira (27/5) no centro de Bagdá, em um atentado em frente a uma mesquita xiita, onde os fiéis estavam reunidos para a oração do meio-dia, indicaram fontes médicas e das forças de segurança. Pelo menos outras 34 pessoas ficaram feridas na explosão, acrescentaram.

[SAIBAMAIS]Em outras zonas da capital, a explosão de bombas na beira de estradas em dois distritos diferentes deixaram dois mortos. O Iraque é palco de ataques e atentados que matam em média 25 iraquianos por dia, em uma espiral de violência similar à de 2008, quando o país saía de um conflito sectário sangrento.



A violência já deixou mais de 3.700 mortos neste ano. O Iraque realizou no fim de abril suas primeiras eleições desde a retirada, em 2011, das tropas dos Estados Unidos, que haviam invadido o país em 2003. Apesar de um forte descontentamento com sua gestão, em particular entre a população sunita, o primeiro-ministro xiita, Nuri al-Maliki, venceu estas eleições legislativas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação