Mundo

Incêndio acidental danifica gruta onde Jesus nasceu em Belém

Uma lâmpada a óleo deu início ao fogo que queimou as cortinas nas paredes da gruta

Agência France-Presse
postado em 27/05/2014 12:30
Belém - A gruta da Natividade de Belém, na Cisjordânia, ficou levemente danificada por um incêndio acidental ocorrido nesta terça-feira (27/5), indicou o governador de Belém.

[SAIBAMAIS]Uma lâmpada a óleo provocou um incêndio por volta da 01h30 GMT (22h30 de Brasília) que queimou as cortinas nas paredes da gruta, o local onde, segundo a tradição cristã, Jesus nasceu, indicou Abdel Fatah Hamayel. O incidente ocorreu poucas horas após o retorno do Papa a Roma depois de sua viagem à Terra Santa. Durante sua visita de três dias, Francisco rezou na gruta, um dos locais santos do cristianismo.



"O acidente ocorreu porque uma lâmpada a óleo caiu. O incêndio se extinguiu sozinho", explicou o governador. Pouco antes de o Papa deixar Jerusalém foi declarado um incêndio de origem criminosa em uma das principais igrejas católicas de Jerusalém, no Monte Sião, que ainda está sendo investigado.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação