Mundo

Homens armados atacam casa do novo primeiro-ministro da Líbia

s integrantes da equipe de segurança responderam ao ataque e feriram dois criminosos, que foram detidos

Agência France-Presse
postado em 27/05/2014 13:19
Trípoli - Homens armados atacaram nesta terça-feira (27/5) a casa do novo primeiro-ministro líbio Ahmed Miitig em Trípoli, capital do país.

[SAIBAMAIS]"Houve um ataque com foguetes e armas leves contra a casa do primeiro-ministro, quando ele estava no local com a família, mas ninguém ficou ferido", afirmou uma fonte do gabinete do chefe de Governo, que pediu anonimato. Os integrantes da equipe de segurança do primeiro-ministro responderam ao ataque e feriram dois criminosos, que foram detidos.



O ataque aconteceu durante a madrugada em um bairro da zona oeste de Trípoli. Ahmed Miitig, empresário de 42 anos nascido em Misrata, oeste do país, tomou posse no domingo, em um clima de tensão provocado por uma disputa por influência entre políticos e milícias armadas. Apoiado pelos islamitas, Miitig, o quinto e mais jovem chefe de Governo desde a queda do regime de Muamar Khadafi em 2011, preside um gabinete de 18 ministros, que tem como missão preparar as eleições legislativas de 25 de junho.

Na posse, Miitig convidou os críticos para um "diálogo nacional global com o objetivo de fortalecer as instituições do Estado" e se comprometeu a "seguir adiante com o combate contra os terroristas e aqueles que ameaçam a segurança do país", em referência aos grupos jihadistas do leste do país. Os rebeldes separatistas que bloqueiam há quase um ano as instalações de petróleo no leste do país afirmaram que não reconhecem o governo, que consideram "ilegal".

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação