Mundo

Filha de suposto dono de balsa de tragédia sul-coreana é detida na França

A mulher foi presa por uma ordem de prisão internacional emitida por Seul

Agência France-Presse
postado em 28/05/2014 10:16
O naufrágio da balsa Sewol a alguns quilômetros da costa meridional da Coreia do Sul matou 302 pessoas
Paris
- A polícia francesa prendeu na terça-feira (27/5) a filha do homem apontado como o proprietário da balsa que naufragou em 16 de abril na Coreia do Sul e matou 302 pessoas. Detida em sua casa no prestigioso distrito 8 de Paris, Yoo Somena, de 47 anos, é objeto de uma ordem de prisão internacional emitida por Seul. Ela é filha de Yoo Byung-eun, de 73 anos, bilionário atualmente foragido da Justiça, e cuja família é dona da Chonghaejin Marine Co., a empresa que opera a embarcação da tragédia.



Segundo uma fonte judicial, Yoo Somena pode ser levada ainda nesta quarta-feira (28/5) a uma audiência com um juiz, que poderia aplicar uma medida de segurança, ou seja, colocá-la sob controle em judicial ou em detenção. O naufrágio da balsa Sewol a alguns quilômetros da costa meridional da Coreia do Sul matou 302 pessoas, em sua maioria (208) estudantes do ensino secundário que estavam em uma excursão escolar.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação