Mundo

Barack Obama afirma que vai aumentar o apoio aos rebeldes sírios

O apoio dos Estados Unidos aos rebeldes sírios está limitado à ajuda não letal através de 287 milhões de dólares

Agência France-Presse
postado em 28/05/2014 11:44
Obama estaria disposto a autorizar missões de treinamento com determinados grupos rebeldes
O presidente Barack Obama aumentará o apoio à oposição síria, informou a Casa Branca, em meio a informes de que Washington começará a treinar grupos rebeldes moderadas e antes de um discurso que o presidente americano fará sobre política externa. O porta-voz Jay Carney afirmou aos jornalistas presentes no avião presidencial que o governo americano aumentará o apoio à oposição moderada na Síria, apesar de não dar detalhes sobre esse aumento de assistência.



Oficialmente, o apoio dos Estados Unidos aos rebeldes sírios está limitado à ajuda não letal através de 287 milhões de dólares, apesar de ter transcedido que a CIA participa em um programa secreto de treinamento de rebeldes moderados na Jordânia. Os líderes da oposição síria lamentaram que os Estados Unidos não forneçam mísseis antiaéreos, ante temores que caigam em mãos equivocadas.

O Wall Street Journal informou na terça-feira (27/5) que Obama está disposto a autorizar missões de treinamento com determinados grupos rebeldes, para contra-atacar o crescente poder da Al-Qaeda entre os grupos mais extremistas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação