Mundo

Ataques terroristas no Iraque deixam 63 mortos nesta quarta-feira

Líderes políticos seguem negociando a formação de uma coalizão estável no poder.

Agência France-Presse
postado em 28/05/2014 18:26
Uma série de ataques no Iraque, entre eles duas explosões de suicidas com carros-bomba em Mossul, causaram pelo menos 63 mortes nesta quarta-feira (28/5), no ataque mais violento desde as eleições de abril. Os ataques mais graves ocorreram em Mossul, quando dois terroristas suicidas detonaram seus veículos carregados de explosivos, deixando pelo menos 21 mortos.


Os líderes políticos seguem negociando a formação de uma coalizão estável no poder. O primeiro-ministro, Nuri al Maliki, ainda precisa de uma maioria suficiente para ser reeleito pelo parlamento. Pelo menos 16 pessoas morreram em apenas um ataque com um outro carro-bomba em Bagdá, que também deixou cerca de 50 feridos.

Também houve explosões de carros com explosivos nos bairros de Amin, Sadr City e Jihad, na capital do país. Os atentados costumam ocorrer durante a tarde, quando as ruas estão cheias. Nenhum grupo assumiu os ataques, mas os militantes sunitas, que se consideram menosprezados pelo governo xiita de Maliki, são normalmente os autores de atentados como os desta quarta, junto com os jihadistas do Estado Islâmico no Iraque e no Levante (EIIL).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação