Mundo

Nigéria revisa para baixo número de adolescentes sequestradas

Após o sequestro, em 14 de abril, das alunas da escola feminina secundária de Chibok, permanecem em cativeiro 219 das 276 jovens

Agência France-Presse
postado em 28/05/2014 20:09
Maiduguri - As autoridades do nordeste da Nigéria revisaram nesta quarta-feira (28/5) para baixo o número de adolescentes sequestradas pelo Boko Haram, destacando que familiares de quatro jovens esqueceram de comunicar sua fuga.


Após o sequestro, em 14 de abril, das alunas da escola feminina secundária de Chibok, permanecem em cativeiro 219 das 276 jovens, já que 57 conseguiram escapar nos primeiros dias, informou um funcionário do governo do Estado de Borno, que pediu para não ser identificado.

O secretário de Educação de Borno, homem-chave da crise das reféns, informou o novo número aos membros de um comitê presidencial, que visitou a capital do estado de Maiduguri na semana passada, destacou o funcionário.

Shehu Sani, um ativista nigeriano dos direitos humanos, confirmou que o ex-presidente da Nigéria Olusegun Obasanjo realizou, na semana passada, gestões para libertar as jovens, das quais participaram "membros das famílias" de combatentes do Boko Haram e intermediários. "A reunião ocorreu e participei dela", disse Shehu Sani.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação