Agência France-Presse
postado em 29/05/2014 18:56
Beirute - O Exército sírio lançou nesta quinta-feira (29/5) um novo ataque com barris de explosivos contra bairros rebeldes de Aleppo (norte), onde 67 pessoas, incluindo 15 crianças, morreram desde segunda-feira, de acordo com uma ONG.O Observatório Sírio dos Direitos Humanos também informou que o grupo Estado Islâmico do Iraque e do Levante (EIIL) executou 15 civis na província da Hasaka (noroeste), entre eles sete menores de idade e três mulheres.
[SAIBAMAIS]"Não sabemos os motivos" da execução, declarou à AFP o diretor do OSDH, Rami Abdel Rahman, que classificou o ato de "crime de guerra".
O EIIL e os rebeldes sírios, antigos aliados contra o presidente Bashar al-Assad, romperam sua aliança e se enfrentam há meses no norte e no leste do país.
Em Aleppo, helicópteros bombardearam dezenas de bairros no leste da cidade, matando duas pessoas. Os ataques deixaram 58 mortos entre terça e quarta, além de sete na segunda.
Os bairros controlados pelos rebeldes são alvo desde dezembro de uma ofensiva do governo, que já deixou centenas de mortos vítimas de ataques com barris de explosivos.