Mundo

OSCE perde contato com outra equipe de observadores no leste da Ucrânia

Desde 26 de maio, a OSCE não tem contato com outra equipe de quatro estrangeiros, que desapareceram na região de Donetsk

Agência France-Presse
postado em 30/05/2014 08:32
A Organização para a Segurança e a Cooperação na Europa (OSCE) anunciou nesta sexta-feira (30/5) que perdeu o contato com uma segunda equipe de observadores detidos na quinta-feira à noite por homens armados em Severodonetsk, no leste separatista pró-Rússia da Ucrânia.

"A missão especial de observação da OSCE perdeu nessa quinta-feira (29/5) às 19H00 o contato com vários membros da equipe", composta por quatro estrangeiros e um tradutor ucraniano que trabalhavam na região Lugansk, informou a organização.

O "primeiro-ministro" da autoproclamada República de Donetsk, leste da Ucrânia, Viatcheslav Ponomarev, afirmou que os quatro observadores da equipe estavam sob controle de suas tropas.



Outro grupo de 11 observadores foi retido por algumas horas na quarta-feira na região de Donetsk, enquanto sete observadores permaneceram detidos durante oito dias, até 3 de maio, em Slaviansk por rebeldes pró-Moscou.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação