Mundo

Queda de helicóptero em lago deixa 5 mortos e 11 desaparecidos na Rússia

O helicóptero, um Mi-8, com 18 pessoas a bordo, incluindo cinco tripulantes, caiu no sábado (31/5) no lago Mounozero Murmansk

Agência France-Presse
postado em 01/06/2014 09:48
Moscou - Cinco pessoas morreram e onze seguem desaparecidas após a queda em um lago no noroeste da Rússia de um helicóptero que transportava líderes regionais e empresários, anunciaram neste domingo (1;/6) a polícia e o ministério russo de Situações de Emergência.

O helicóptero, um Mi-8, com 18 pessoas a bordo, incluindo cinco tripulantes, caiu no sábado no lago Mounozero Murmansk, de acordo com as autoridades regionais.

As equipes de resgate recuperaram cinco corpos, segundo o porta-voz do Comitê de Investigação, Vladimir Markin.

Duas pessoas a bordo foram resgatadas com vida e hospitalizadas, indicaram as autoridades.

"O helicóptero está na água", declarou à AFP a porta-voz do ministério de Situações de Emergência, Tatiana Zakharova.


A aeronave era de propriedade da empresa Apatit, que fabrica compostos de fertilizantes, e acredita-se que seu diretor, Alexei Grigoryev, e seu número dois, Konstantin Nikitin, estivessem a bordo, segundo a porta-voz da empresa, Olga Kryshek.

O vice-governador de Murmansk também estaria no helicóptero.

Denis Pushin, porta-voz da administração regional de Murmansk, recusou-se a identificar os passageiros. "Não estou preparado para enterrar ninguém", disse à AFP, acrescentando que os dois sobreviventes foram encontrados flutuando no lago, amarrados a seus assentos.

Os investigadores acreditam que o acidente pode ter sido causado por falha no equipamento ou pelo mau tempo.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação