Mundo

Papa reza por vítimas da República Centro-Africana e da Ucrânia

'Com grande tristeza o coração, rezo para as vítimas das tensões em curso em algumas áreas da Ucrânia e na República Centro-Africana', declarou o papa

Agência France-Presse
postado em 01/06/2014 10:51
'Com grande tristeza o coração, rezo para as vítimas das tensões em curso em algumas áreas da Ucrânia e na República Centro-Africana', declarou o papa
Cidade do Vaticano
- O papa Francisco rezou neste domingo (1;/6) pelas vítimas do conflito na República Centro-Africana, onde 17 pessoas morreram nos últimos dias em um ataque a uma igreja, e na Ucrânia, onde vários observadores europeus estão detidos por separatista.

"Com grande tristeza o coração, rezo para as vítimas das tensões em curso em algumas áreas da Ucrânia e na República Centro-Africana", declarou o papa depois da oração Regina Coeli, na Praça de São Pedro.

"Mais uma vez peço que as pessoas envolvidas superem suas diferenças e busquem o diálogo com paciência e paz", disse ele.


Na sexta-feira, três pessoas morreram na capital da República Centro-Aficana poucos dias depois de um ataque contra a Igreja de Nossa Senhora de Fátima, em que 17 pessoas foram mortas e 27 foram sequestradas.

Este país pobre de maioria cristã é assolado por confrontos entre grupos cristãos e rebeldes, em sua maioria muçulmanos.

Na Ucrânia, a Organização para a Segurança e Cooperação na Europa indicou na sexta-feira que tinha perdido o contato com uma equipe de observadores , enquanto que outros quatro de seus membros continuam nas mãos de rebeldes na região separatista pró-russa de Donetsk.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação