Mundo

Traficantes de armas matam seis soldados egípcios na fronteira com a Líbia

O Egito tem expressado publicamente sua preocupação devido à escalada do comércio de armas e da passagem de combatentes jihadistas da Líbia

Agência France-Presse
postado em 01/06/2014 11:40
Cairo - Seis guardas de fronteira egípcios foram mortos neste domingo (1;/6) no noroeste do Egito por traficantes de armas que tinham acabado de cruzar a fronteira da Líbia, anunciou um comunicado militar.

O Egito tem expressado publicamente sua preocupação devido à escalada do comércio de armas e da passagem de combatentes jihadistas da Líbia, onde milícias islâmicas e grupos armados ditam a lei, especialmente no leste.



"O Exército lamenta a morte de um oficial e de cinco soldados do corpo de guardas de fronteira atacados por traficantes de armas durante uma patrulha em uma área montanhosa" perto da fronteira, afirma a declaração do porta-voz militar egípcio, sem especificar onde ocorreu o incidente.

O ataque ocorreu pouco depois da meia-noite e os atacantes eram egípcios, asseguraram fontes militares.

"Este ataque ocorre depois da vitória conquistada pelos guardas de fronteira que prederam 68 traficantes e apreenderam uma quantidade significativa de armas", segundo a declaração do exército.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação