Mundo

Papa ironiza casais que preferem animais de estimação em vez de filhos

Na presença de casais que comemoravam 25, 50 ou 60 anos de casamento, Francisco falou dos três pilares de um autêntico casamento cristão: a fidelidade, a perseverança e a fertilidade

Agência France-Presse
postado em 02/06/2014 11:32
Papa: a cultura do bem-estar econômico que os convenceu de que 'é melhor não ter filhos'Cidade do Vaticano - O papa Francisco ironizou durante a missa celebrada na manhã desta segunda-feira (2/6) na residência de Santa Marta os casais que por opção não têm filhos, preferindo animais de estimação, relatou a Rádio Vaticano. Na presença de casais que comemoravam 25, 50 ou 60 anos de casamento, o papa falou dos três pilares de um autêntico casamento cristão: a fidelidade, a perseverança e a fertilidade.

"Estes casais que não querem ter filhos (...) esta cultura do bem-estar econômico que, há dez anos, os convenceu de que ;é melhor não ter filhos;. Como é melhor", disse Jorge Bergoglio em sua homilia. "Ah, claro, desta forma você pode ver o mundo, sair de férias, ter uma casa no campo, ficar tranquilo... Isso é, sem dúvida, melhor, mais conveniente, de ter um pequeno cão, dois gatos...", ironizou.



"Não é verdade?", perguntou à multidão. Mas, "no final, esses casais chegam à velhice, na amargura da iníqua solidão". No entanto, não é "isso o que Jesus fez com a sua Igreja: ela o fez fecunda", afirmou. "A fidelidade é como uma luz sobre o casamento, a fidelidade do amor, sempre", explicou, acrescentando que "a vida conjugal deve ser perseverante".

Deve ser assim, "porque se não o amor pode não avançar (...) nos momentos bons e nos momentos difíceis, quando surgem problemas: aqueles com as crianças, questões econômicas, etc ...", acrescentou. "Todas as manhãs, o marido e a esposa acordam com perseverança e foco para levar suas famílias", concluiu o papa argentino.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação