Mundo

Kerry defende respeito às mulheres e à diversidade sexual na América Latina

Eles reivindicam aumento de salário, melhor atenção à saúde, segurança nas escolas e redução do número de alunos por sala de aula

Agência France-Presse
postado em 02/06/2014 18:29
Miami - O secretário de Estado americano, John Kerry, pediu nesta sexta-feira (2/6) aos países da América Latina um maior respeito às mulheres e à diversidade sexual e racial, em texto publicado por ocasião da assembleia-geral da Organização dos Estados Americanos (OEA).

"O caminho que devemos seguir é muito claro. Líderes do continente precisam esquecer as diferenças raciais em favor da inclusão, defender os direitos das mulheres e reconhecer que a orientação sexual é um assunto privado", escreveu Kerry, em editorial publicado pelo jornal "Miami Herald".

"Os Estados Unidos estão comprometidos com trabalhar com seus sócios para alcançar essas metas", garantiu o secretário de Estado, que não comparecerá à reunião de chanceleres da OEA, que será realizada nesta terça, em Assunção, no Paraguai.



No lugar de Kerry, que viajará para Bruxelas para a reunião do G7, a delegação americana será liderada pela secretária de Estado adjunta, Heather Higginbottom.

A reunião da OEA servirá para "comemorar os progressos econômicos da região e destacar a união entre democracia e prosperidade", afirmou Kerry.

"Podemos estar imensamente orgulhosos da trajetória positiva do nosso continente. Mas para que essa trajetória se mantenha, os Estados Unidos e seus sócios da OEA devem se apegar aos valores compartilhados de inclusão e democracia", acrescentou.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação