Mundo

Principal partido de Karachi pede calma após detenção de chefe em Londres

Pouco depois do anúncio da detenção de Hussain, homens incendiaram ao menos seis ônibus, um carro e cinco riquixás

Agência France-Presse
postado em 03/06/2014 10:48
Karachi - O principal partido da cidade paquistanesa de Karachi fez um pedido de calma nesta terça-feira depois que a detenção em Londres de seu chefe, Altaf Hussain, provocou atos violentos.

"Pedimos a nossos partidários que sejam pacíficos e permaneçam tranquilos e unidos", declarou à AFP Khawaja Izhar ul-Hassan, um funcionário do partido Movimento Nacional Unido (Muttahida Qaumi Movement, MQM).

Pouco depois do anúncio da detenção de Hussain, homens incendiaram ao menos seis ônibus, um carro e cinco riquixás em várias zonas de Karachi, declararam à AFP fontes da segurança locais.

Hussein, líder do partido MQM, que controla grande parte de Karachi, foi detido em Londres como suspeito de lavagem de dinheiro, segundo informações divulgadas pela imprensa.



A polícia limitou-se a informar que um homem de 60 anos havia sido detido em uma casa do noroeste de Londres.

De acordo com a BBC, trata-se de Altaf Hussain, que vive em Londres desde 1990, de onde dirige o partido, e que argumenta que sua vida correria perigo se voltasse ao Paquistão.

A detenção ocorre uma semana após a polícia anunciar que buscava dois paquistaneses relacionados com a morte em 2010 de outro líder do MQM em Londres, Imran Farooq. Uma das muitas teorias que circularam sobre o assassinato é que foi cometido por seu próprio partido.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação