Mundo

Estados Unidos classificam eleições presidenciais na Síria 'uma vergonha'

Regime sírio realiza nesta terça-feira (3/6) eleições presidenciais conquistadas de antemão por Bashar al-Assad

Agência France-Presse
postado em 03/06/2014 17:39
Washington - Os Estados Unidos denunciaram nesta terça-feira (3/6) o líder sirio Bashar al Assad de tentar forçar sua autoridades através da organização de uma eleição vergonhosa, em meio a uma brutal guerra civil. "As eleições presidenciais de hoje (terça-feira) na Síria são uma vergonha", afirmou a porta-voz do departamento de Estado Marie Harf.

"Assad não tem mais credibilidade hoje do que tinha ontem". O regime sírio realiza nesta terça-feira eleições presidenciais conquistadas de antemão por Bashar al-Assad e denunciadas por seus adversários como uma farsa que, segundo os especialistas, prolongará a devastadora guerra civil que atinge o país há três anos.

Assad, de 48 anos, que reiterou em diversas ocasiões sua intenção de derrotar os rebeldes, chamados por ele de terroristas, votou com sua esposa Asma no centro de Damasco, segundo diversas fotografias publicadas pela rede de televisão estatal. O ministro sírio das Relações Exteriores, Walid Muallem, declarou nesta terça-feira ao chegar ao centro eleitoral que a solução política à crise na Síria "começa hoje".

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação