Mundo

Achado corpo de um dos dois montanhistas italianos desaparecidos no Peru

Corpo do cidadão italiano, ainda não identificado, foi encontrado por membros da Unidade de Salvamento de Alta Montanha, da localidade de Caraz, disse Rivera.

Agência France-Presse
postado em 03/06/2014 18:18
Lima - Equipes de busca da polícia encontraram o corpo de um dos dois montanhistas italianos desaparecidos há quatro dias quando tentavam alcançar o pico do monte Alpamayo, de 5.947 m, na cordilheira dos Andes, no norte do Peru, informou a polícia à AFP. "Esta manhã foi encontrado o corpo de um dos alpinistas italianos desaparecidos na base do monte Alpamayo", disse Mayra Rivera, chefe da polícia de alta montanha da cidade de Huaraz (norte de Lima).



O corpo do cidadão italiano, ainda não identificado, foi encontrado por membros da Unidade de Salvamento de Alta Montanha, da localidade de Caraz, disse Rivera. "Não temos a identidade do italiano. Ele foi encontrado na base do monte Alpamayo, na parte posterior", explicou Rivera após informar que os trabalhos de busca do outro italiano continuam.

Os dois montanhistas, de 27 e 25 anos, são procurados desde o sábado assim que outros dois italianos que escalavam com eles informaram às autoridades que haviam perdido seus companheiros na sexta-feira (3/6).A busca é feita por via terrestre e aérea com apoio do helicóptero da polícia, mas os resultados foram negativos nos primeiros três dias devido ao mau tempo.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação