Mundo

Putin quer reforçar controles na fronteira com Ucrânia

Putin deu a ordem aos seus guardas fronteiriços de tomar todas as medidas necessárias para evitar travessias ilegais

Agência France-Presse
postado em 07/06/2014 10:02
Moscou - O presidente russo, Vladimir Putin, ordenou neste sábado um reforço da segurança de suas fronteiras com a Ucrânia, indicou o serviço de imprensa do Kremlin citado pelas agências russas.

[SAIBAMAIS]Putin deu a ordem aos seus guardas fronteiriços de tomar todas as medidas necessárias para evitar travessias ilegais depois que o governo da Ucrânia admitiu na quinta-feira que três de seus postos fronteiriços na região de Lugansk estão nas mãos dos separatistas, segundo as agências russas.

Os serviços de imigração russos afirmaram, por sua vez, que 4.000 ucranianos do leste pediram asilo na Rússia e que as zonas russas limítrofes com a Ucrânia acolhem um grande número de deslocados.

Leia mais notícias em Mundo

Kiev também garante que combatentes provenientes da Rússia, em especial chechenos, atravessam a fronteira para lutar junto aos rebeldes pró-russos.

Como consequência, os guardas fronteiriços ucranianos pediram às autoridades o fechamento de várias passagens fronteiriças e o envio de mais tropas, o que provocou a indignação de Moscou.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação