Mundo

Kerry acredita que não serão necessárias novas sanções contra Rússia

O secretário americano declarou que acredita que a crise na Ucrânia irá se acalmar

Agência France-Presse
postado em 07/06/2014 10:42
[SAIBAMAIS]Saint-Briac-Sur-Mer - O secretário americano de Estado, John Kerry, declarou neste sábado que acredita que a crise na Ucrânia irá se acalmar e que não será preciso impor novas sanções contra a Rússia. "Acredito que há meios para avançar, pretendemos que a Rússia ajude e esperamos não precisar impor novas sanções ou tomar outras medidas", declarou Kerry no oeste da França, um dia após a celebração do 70; aniversário do desembarque da Normandia.

Leia mais notícias em Mundo

"Esperamos que nos próximos dias vejamos que foram feitos avanços para reduzir as tensões, possivelmente um cessar-fogo, que a Rússia ajude a convencer os separatistas a largar as armas, a sair dos edifícios (que ocupam) e a começar a construir uma Ucrânia para todos", declarou aos jornalistas. Após vários meses de crise, os presidentes de Ucrânia e Rússia conversaram brevemente na Normandia.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação