Mundo

Emirados Árabes Unidos impõem serviço militar obrigatório

A lei aplica a Constituição dos Emirados, uma federação de sete membros, que estipula que a "defesa da federação é um dever sagrado de todos os cidadãos"

Agência France-Presse
postado em 07/06/2014 11:17
Abu Dhabi - O presidente dos Emirados Árabes Unidos emitiu uma lei federal com a qual instaura pela primeira vez o serviço militar obrigatório para os homens de 18 a 30 anos e voluntário para as mulheres, segundo a agência oficial Wam.

[SAIBAMAIS]A lei, publicada no Diário Oficial do país, aplica a Constituição dos Emirados, uma federação de sete membros, que estipula que a "defesa da federação é um dever sagrado de todos os cidadãos", acrescentou a agência.

Leia mais notícias em Mundo

O serviço militar dos jovens que não tiverem ensino superior durará dois anos e para aqueles que irão à universidade nove meses. Para as mulheres, o serviço militar é voluntário e está condicionado à aprovação de seu tutor, segundo a agência.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação