Agência France-Presse
postado em 07/06/2014 15:23
Bagdá - Os estudantes tomados como reféns por jihadistas em uma universidade nos arredores de Bagdá foram libertados pelas forças de segurança, que seguem lutando contra os criminosos no campus da universidade - segundo fontes oficiais.Os combatentes do grupo radical do Estado Islâmico do Iraque e Levante (EIIL), que invadiram a universidade, seguem ocupando vários edifícios. As forças especiais, apoiadas pelo exército e pela polícia, tentam agora tirá-los do local, segundo um jornalista da AFP e uma fonte de segurança.
"Todos os estudantes feitos reféns foram libertados na universidade Al Anbar", na cidade de Ramadi, a oeste de Bagdá, informou o porta-voz do ministério do Interior, Saad Maan.
Um jornalista da AFP viu quando várias estudantes foram evacuadas do campus feminino, depois que as forças de segurança mataram os sequestradores.
Os combatentes do EIIL tomaram a universidade Al Anbar após matar os homens que faziam a segurança do local e destruir uma ponte de acesso ao centro educativo com carros-bomba, segundo a polícia.
Fontes de segurança indicaram que os jihadistas fizeram refém centenas de pessoas, entre funcionários e estudantes.