Mundo

Familiares de passageiros de voo MH370 criam recompensa por informações

postado em 08/06/2014 12:45
Kuala Limpur - Vários familiares dos passageiros que viajavam no voo MH370 da Malaysia Airlines lançaram, neste domingo, (8/6), uma campanha para reunir 5 milhões de dólares com o objetivo de recompensar qualquer informação privilegiada que permita resolver o mistério do desaparecimento do avião.

Leia mais notícias em Mundo


A aeronave sumiu há exatamente três meses.

"Reward MH370 (Recompensa MH370)" é o nome da campanha lançada para a arrecadação de fundos no site Indiegogo, e seus organizadores esperam alcançar este montante para encorajar pessoas que possam fornecer informações chave para localizar os destroços da aeronave.

O avião da Malaysia Airlines perdeu contato com as torres de controle no dia 8 de março, uma hora depois de ter decolado para cobrir o trajeto entre Kuala Lumpur e Pequim com 239 pessoas a bordo - dois terços delas chinesas.

Acredita-se que o Boeing 777 tenha caído no sul do oceano Índico, mas as intensas operações de busca na região não deram nenhum resultado até agora, razão pela qual as famílias dos desaparecidos se sentem frustradas e angustiadas e, inclusive, suspeitam que algo tenha sido acobertado.

"Estamos convencidos de que em algum lugar alguém sabe algo, e esperamos que esta recompensa faça (esta pessoa) se apresentar", disse Ethan Hunt, chefe da empresa de tecnologia à frente do projeto "Reward MH370".

Austrália e Malásia, que lideram a busca da aeronave perdida, afirmam que continuarão os trabalhos. No entanto, os familiares e outros países envolvidos na mesma, como a própria China, criticaram duramente o governo malaio, por falta de transparência e por fornecer informações contraditórias.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação