Mundo

Presidente israelense reconhece que paz exige 'sacrifícios e compromissos'

"A paz não se alcança facilmente. Temos que unir todas as nossas forças para consegui-la, e pronto. Isto exige sacrifícios e compromissos", disse Peres

Agência France-Presse
postado em 08/06/2014 16:08
[SAIBAMAIS]Cidade do Vaticano - O presidente israelense, Shimon Peres, reconheceu neste domingo, em um encontro histórico no Vaticano, que para se obter a paz entre Israel e os palestinos são necessários "sacrifícios e compromissos".

"A paz não se alcança facilmente. Temos que unir todas as nossas forças para consegui-la, e pronto. Isto exige sacrifícios e compromissos", disse Peres durante o encontro de oração pela paz convocado pelo Papa Francisco, do qual também participou o líder palestino, Mahmud Abbas.

Leia mais notícias em Mundo

Peres defendeu uma "paz entre iguais", afirmando que "nossa missão é conquistar a paz para nossos filhos". "Nós podemos, juntos e agora, israelenses e palestinos, transformar nossa nobre visão em uma realidade de bem-estar e prosperidade. Está em nossas mãos conceder a paz a nossos filhos. É nosso dever, nossa santa missão", declarou Peres.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação