Mundo

Tiroteio em Las Vegas deixa cinco mortos neste domingo

O tiroteio foi iniciado por um homem e uma mulher, que cometeram suicídio

Agência France-Presse
postado em 08/06/2014 18:44

O tiroteio foi iniciado por um homem e uma mulher, que cometeram suicídio

Washington - Três civis e dois policiais morreram neste domingo em um tiroteio iniciado por um homem e uma mulher - que cometeram suicídio - na cidade de Las Vegas (Nevada), informou a rede de televisão CNN citando a polícia local. Segundo a CNN, o casal entrou em uma pizzaria no leste de Las Vegas no final da manhã e atirou contra dois policiais. Um oficial morreu no local e o outro faleceu no hospital.

[SAIBAMAIS]Em seguida, o casal foi até um supermercado Walmart, do outro lado da rua, e matou uma terceira pessoa na loja, antes de cometer suicídio. "Fizeram uma espécie de pacto suicida entre eles", disse um oficial da polícia citado pelo The Review Journal. Segundo a mesma fonte, antes de atirar contra os policiais um dos agressores gritou: "é o começo da revolução".

A dupla pegou as armas dos policiais baleados na pizzaria antes de seguir para o supermercado, onde gritou "todo mundo para fora" e fez vários disparos. O incidente ocorre apenas três dias após um atirador matar uma pessoa e ferir outras três, na quinta-feira, no campus da Universidade Seattle Pacific, no estado de Washington.

Leia mais notícias em Mundo


O criminoso abriu fogo no saguão de um edifício da Faculdade de Ciências da Universidade, o que provocou a morte de um jovem de 19 anos e deixou três feridos, um deles em estado crítico.

O atirador, detido pela polícia, foi identificado como Aaron Ybarra, de 26 anos, que não estudava na universidade. Há duas semanas, um jovem de 22 anos com problemas mentais matou seis pessoas, três delas nas proximidades do campus da universidade de Santa Barbara, na região de Los Angeles.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação