Mundo

EUA oferece ajuda para investigar ataque contra aeroporto no Paquistão

O ataque deixou 30 mortos no aeroporto de Karachi, o principal do país

Agência France-Presse
postado em 09/06/2014 20:15
Os Estados Unidos ofereceram nesta segunda-feira ajuda ao Paquistão para investigar o ataque que deixou 30 mortos no aeroporto de Karachi, o principal do país.

Washington "condena o ataque ao aeroporto de Karachi. Nossos pensamentos estão com as famílias das vítimas e com os feridos no ataque", disse o porta-voz da Casa Branca Josh Earnest.

Os Estados Unidos ofereceram "assistência às autoridades paquistanesas para investigar este crime", assinalou a porta-voz do departamento de Estado Marie Harf, sem precisar se a proposta foi aceita.

Harf destacou que "de maneira geral, estamos apoiando o governo paquistanês em seus esforços para combater o terrorismo porque é uma luta que, sem dúvida, compartilhamos".


"O governo do Paquistão tem a responsabilidade e a obrigação de proteger seus cidadãos e adotar as medidas antiterroristas adequadas".

O atentado contra o aeroporto sepultou o processo de paz com o Movimento dos Talibãs do Paquistão (TTP), e as autoridades informaram que mais de 25 mil pessoas fugiram da zona tribal feudo do talibã nas últimas 48 horas, temendo uma ofensiva.

O TTP disse que o ataque ao aeroporto foi para vingar a morte de seu líder Hakimullah Mehsud por um drone americano, em novembro passado.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação