Mundo

EUA entregam a petrolífera primeira licença para operação de drones

O equipamento será usado para a procurar petróleo e planejar a instalação de oleodutos

postado em 10/06/2014 13:09
Washington - A Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos (FAA, por sua sigla em inglês) anunciou nesta terça-feira (10/6) a entrega à companhia petrolífera BP da primeira licença de voo para drones. A referida agência autorizou a empresa e a fabricante de sistemas de aeronaves não tripuladas AeroVironment a usar um drone na área de Prudhoe Bay, no Alasca, onde a BP procura petróleo e planeja a instalação de oleodutos.



As investigações começaram no domingo (8/6), usando um aparelho Puma AE equipado com uma câmera, de 1,4 metros de comprimento. "Estas sondagens são um passo importante na expansão do uso comercial de aviões não tripulados", considerou o secretário de Transportes dos Estados Unidos, Anthony Foxx.

"A tecnologia está mudando rapidamente, e as oportunidades estão crescendo", acrescentou. Para obter a licença de voo, as empresas devem demonstrar que os seus drones não afetarão a segurança nacional e que seu uso será de interesse público. Algumas agências do governo americano têm usado drones para questões de segurança, resgate e meteorológicas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação