Agência France-Presse
postado em 12/06/2014 09:10
Lucknow - Uma mulher acusou nesta quinta-feira quatro policiais de tê-la estuprado em uma delegacia do norte da Índia, um novo caso de agressão sexual no estado de Uttar Pradesh (norte) que provoca indignação.A mulher disse ter sido agredida na noite de segunda-feira na delegacia do distrito de Hamirpur, para onde havia se dirigido para pedir a libertação de seu marido.
"Às 23h30, quando não havia ninguém, o inspetor adjunto me levou ao seu escritório e me estuprou", declarou a mulher à rede de televisão CNN-IBN.
Na quarta-feira apresentou uma denúncia e explicou que a agressão ocorreu após sua rejeição em pagar um suborno para obter a libertação de seu marido.
"O procedimento seguirá seu curso, a vítima apresentou uma denúncia e o suspeito será detido em breve", declarou Virendra Kumar Shekhar, funcionário da polícia em Hamirpur. Outra autoridade policial, Balbir Singh, declarou que a investigação era dirigida contra quatro policiais da delegacia.
Nas últimas semanas ocorreram no estado de Uttar Pradesh - uma região pouco desenvolvida de 200 milhões de habitantes no norte da Índia - uma série de agressões a mulheres, entre elas o estupro de duas meninas de 12 e 14 anos que foram encontradas enforcadas em uma árvore.