Mundo

Tribunal reconhece direito de revista a revelar filho de Albert de Mônaco

Em junho de 2005, Paris Match foi condenada por causa da publicação de uma entrevista com uma aeromoça que assegurava ter tido um filho com Albert

Agência France-Presse
postado em 12/06/2014 09:45
Estrasburgo - O Tribunal Europeu dos Direitos Humanos de Estrasburgo revogou nesta quinta-feira a setença contra a revista francesa Paris Match, condenada em 2005 por revelar a existência de um filho secreto do príncipe Albert de Mônaco.

[SAIBAMAIS]Em junho de 2005, Paris Match foi condenada por um tribunal francês a pagar 50 mil euros por perdas e danos a Albert Grimaldi por causa da publicação de uma entrevista com Nicole Coste, uma aeromoça francesa de origem togolense que assegurava ter tido um filho com Albert.



Depois destas revelações, o monarca reconheceu publicamente a criança. Nove anos depois, os juízes europeus agora consideram que a revelação da existência da criança tem "uma importância política" que a justifica. Esta sentença não é definitiva e as partes têm três meses para apelar da decisão.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação