Mundo

Confrontos na República Centro-Africana deixam mais de 20 mortos

Os ex-Seleka teriam incendiado 127 casas, sequestraram várias pessoas e as levaram a Bambari, onde executaram em público dois homens

Agência France-Presse
postado em 12/06/2014 11:44
Bangui - Ao menos 22 pessoas morreram e dezenas ficaram feridas em confrontos entre ex-rebeldes Seleka, de maioria muçulmana, e milicianos cristãos antibalaka no leste da República Centro-Africana, declarou nesta quinta-feira (12/6) a polícia local.

"Há ao menos 22 mortos e mais de trinta feridos em confrontos que começaram na segunda e terça-feira passada no povoado de Liwa, a 10 km de Bambari" (leste), afirmou à AFP uma fonte da polícia local que não quis se identificar.



"Os ex-Seleka incendiaram 127 casas, sequestraram várias pessoas e as levaram a Bambari, onde executaram em público dois homens", declarou a fonte. Em Paris, o ministério francês da Defesa informou nesta quinta-feira sobre combates entre ex-Seleka e antibalaka nos arredores de Bambari entre 6 e 10 de junho.

"Encontramos os cadáveres de cinco cristãos e dois muçulmanos", declarou o porta-voz do Estado-Maior do exército francês, o coronel Gilles Jaron, em uma coletiva de imprensa no ministério. As tropas francesas da operação Sangaris que se encontram em Bambari enfrentaram no fim de maio elementos incontrolados dos ex-Seleka, segundo Paris.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação