Mundo

Um padre morre e outro fica ferido em novo tiroteio nos Estados Unidos

O padre Kenneth Walker, de 28 anos, morreu na hora, enquanto o religioso Joseph Terra, de 56, conseguiu ligar para o serviço de emergência e ser transferido para o hospital em estado grave

Agência France-Presse
postado em 12/06/2014 18:40
Igreja Missão Católica em Phoenix, Arizona, onde um padre de 29 anos de idade foi morto a tiros e outro ficou ferido durante o que a polícia descreveu como um roubo na igreja católica na noite de quarta-feira (11/9)
Um padre morreu, e outro ficou ferido na quarta à noite em um tiroteio em uma igreja do Arizona, confirmaram as autoridades americanas nesta quinta-feira (12/6).

O incidente aconteceu por volta das 21h30 de quarta (1h30 de quinta em Brasília), na Igreja Mãe da Misericórdia de Phoenix (sul), explicou à imprensa o chefe da polícia local, Daniel García. O padre Kenneth Walker, de 28 anos, morreu na hora, enquanto o religioso Joseph Terra, de 56, conseguiu ligar para o serviço de emergência e ser transferido para o hospital em estado grave.

[SAIBAMAIS]"Nesse ponto, não temos informação se há um, ou vários suspeitos envolvidos nesse incidente", completou García. A polícia admitiu ter pouca informação sobre o episódio, mas os agentes encontraram "importantes provas físicas" no interior da Igreja. Os dois padres moravam nessa igreja há quatro anos.



Na quarta, por volta das 23h15 (3h15 de quinta em Brasília), as autoridades também encontraram o automóvel de uma das vítimas a quatro ruas da igreja.

García disse que a polícia conseguiu falar com a padre Terra, que se encontra em situação crítica, mas estável, e também pediu a colaboração dos moradores de Phoenix diante da ausência de testemunhas.

O oeste dos Estados Unidos vive semanas negras com o auge de tiroteios. Na última terça-feira, um adolescente de 15 anos matou um colega na escola e feriu um professor em Oregon. Dois dias antes, um casal já havia matado dois policiais e um civil em um tiroteio em Las Vegas (Nevada).

Na semana passada, um homem matou um estudante e feriu outras três pessoas em uma universidade de Seattle, no estado de Washington. Além disso, em 23 de maio, um jovem com problemas mentais esfaqueou três pessoas e depois matou mais três a tiros em Santa Bárbara, perto de Los Angeles.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação