Mundo

Avião da Malaysia Airlines está desaparecido há 100 dias, sem deixar rastro

O Boeing 777 que decolou no dia 8 de março de Kuala Lumpur com 239 pessoas a bordo com destino a Pequim teria caído no sul do oceano Índico

Agência France-Presse
postado em 16/06/2014 08:34
Kuala Lampur - O voo MH370 da Malaysia Airlines desapareceu há exatamente 100 dias, em circunstâncias misteriosas e sem deixar rastro. "Cem dias depois, o desaparecimento do MH370 é uma dor viva no coração de todos os malaios e do resto do mundo", disse o ministro malaio dos Transportes, Hishammuddin Hussein.

Integrante da Força Aérea da Nova Zelândia vistoria Oceano Índico em busca do avião desaparecido
A Malásia "não pode e não abandonará" as famílias dos passageiros, prometeu. O Boeing 777 que decolou no dia 8 de março de Kuala Lumpur com 239 pessoas a bordo com destino a Pequim teria caído no sul do oceano Índico, depois de mudar de rota.



Apesar dos grandes meios mobilizados, até hoje não foi encontrado nenhum destroço da aeronave. Assim como muitas famílias chinesas, o francês Guislain Wattrelos, cuja esposa e dois filhos estavam a bordo, está convencido de que o avião foi desviado e que algo está sendo ocultado.

Os parentes dos passageiros estão dispostos a oferecer 5 milhões de dólares a quem possuir informação sobre o destino do Boeing desaparecido.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação