Mundo

Com crise no Iraque, Estados Unidos enviam navio com marines ao Golfo

Os marines poderão participar, se necessário, de operações de esvaziação da embaixada americana em Bagdá, se a situação por acaso se agravar

Agência France-Presse
postado em 16/06/2014 11:54
Washington - O navio americano "USS Mesa Verde", com 550 marines e aviões-helicópteros Osprey a bordo, chegou ao Golfo para enviar reforços em caso de uma eventual retirada de pessoal da embaixada em Bagdá, anunciou o Pentágono.

Navio norte-americano
"O secretário de Defesa Chuck Hagel ordenou ao navio de transporte anfíbio ;USS Mesa Verde; que entrasse no Golfo. O navio já está no Estreito de Ormuz", afirmou o porta-voz do Pentágono, contra-almirante John Kirby, em um comunicado.



Os marines poderão participar, se necessário, de operações de esvaziação da embaixada americana em Bagdá, se a situação por acaso se agravar, segundo um funcionário do Pentágono. Hagel já ordenou o envio do porta-aviões George H.W. Bush ao Golfo "no caso de ser necessário recorrer a uma operação militar", anunciou Washington no domingo.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação