Mundo

Estacionamento dos encontros secretos de Watergate será demolido

Prédio dos anos 60 será substituído por uma torre e um centro comercial

Agência France-Presse
postado em 16/06/2014 13:55
Washington - Um local muito simbólico do jornalismo investigativo, o estacionamento onde se encontravam o informante conhecido como "Deep Throat" (Garganta Profunda) e um jornalista do Washington Post que investigava o escândalo de Watergate - causador da renúncia do presidente Richard Nixon - será demolido.


O prédio dos anos 60 será substituído por uma torre e um centro comercial, informou o órgão administrador Arlington County Board. Nesse estacionamento, o jornalista Bob Woodward, que trouxe o escândalo à tona junto com seu colega Carl Bernstein, se reunia com "Deep Throat", que em 2005 revelou sua identidade ao mundo. Tratava-se de Mark Felt, número dois do FBI.

O jornal Washington Post, que informa que o a construção só será demolida em 2017, recorda que os dois homens chegaram a se encontrar seis vezes entre outubro de 1972 e novembro de 1973, na ala 32D.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação