Mundo

Organização das Nações Unidas retira 58 dos seus funcionários de Bagdá

Servidores saíram em direção a Amã "com o objetivo de ser reinstalados em Erbil, no Iraque"

Agência France-Presse
postado em 16/06/2014 14:54
Nações Unidas - Uma parte dos funcionários das Nações Unidas em Bagdá deixou a capital iraquiana "como medida de precaução" e será reinstalada em outros locais do Iraque, anunciou a ONU nesta segunda-feira (16/6).



Trata-se de uma medida temporária que envolve, até o momento, 58 dos 200 funcionários internacionais da ONU que trabalham na capital iraquiana e em seus arredores, disse um porta-voz. Estes 58 funcionários partiram nesta segunda-feira em direção a Amã "com o objetivo de ser reinstalados em Erbil, no Iraque", disse o porta-voz adjunto das Nações Unidas, Farhan Haq.

"Outros movimentos deste tipo podem ser realizados nos próximos dias", acrescentou. "Revisamos nossa avaliação nos últimos três dias (...) A situação mudou em terra há alguns dias e consequentemente adaptamos nosso dispositivo", explicou. Haq insistiu, no entanto, que a ONU "continuará seu trabalho" no Iraque.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação