Mundo

Estados Unidos pedem ao Irã que atue de maneira não sectária no Iraque

Chefe da diplomacia americana disse que o presidente Barack Obama realiza "um exame minucioso de cada uma das opções à disposição", incluindo os ataques com drones

Agência France-Presse
postado em 16/06/2014 16:07
Washington - O governo dos Estados Unidos pediram nesta segunda-feira (16/6) ao Irã que atue de maneira não sectária em relação à ofensiva dos grupos islamitas no Iraque e se mostrou disposto ao diálogo com Teerã. "Convidamos o Irã a resolver os problemas de maneira não sectária", indicou a porta-voz do departamento de Estado, Jennifer Psaki, reafirmando que seu governo está aberto a conversações com o Irã sobre a situação no Iraque.



Mais cedo, o secretário de Estado americano John Kerry afirmou que está disposto a cooperar com o Irã, tradicional inimigo de Washington, para tentar resolver a crise no Iraque. "Não descartaria nada que fosse construtivo", afirmou Kerry ai Yahoo News, acrescentando que ataques com drones são uma opção para deter o avanço jihadista no Iraque.

O chefe da diplomacia americana disse que o presidente Barack Obama realiza "um exame minucioso de cada uma das opções à disposição", incluindo os ataques com drones. Acrescentou que os Estados Unidos, que se retiraram militarmente do Iraque em 2011, estava "profundamente ligado à integridade" territorial desse país.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação