Mundo

EUA vão desclassificar a ditadura militar brasileira, diz Joe Biden

O vice-presidente americano afirmou que que teve uma conversa franca e sincera com a presidente Dilma Rousseff sobre espionagem

postado em 17/06/2014 13:48
O vice-presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, disse, nesta terça-feira (17/6), que o país decidiu desclassificar documentos sobre a ditadura militar brasileira e que o primeiro lote já foi entregue.

Mais cedo, Biden afirmou que que teve uma conversa franca e sincera com a presidente Dilma Rousseff sobre espionagem. De acordo com ele, o presidente americano Barack Obama ordenou uma revisão sobre os processos dos EUA sobre o assunto.



Biden ainda apontou que o Brasil demonstrou uma importante liderança na discussão sobre o uso da internet, em referência ao Marco Civil.

Na conversa com Dilma, o vice-presidente debateu a situação da Venezuela e Iraque. Sobre o país latino, Biden disse que "é preciso trabalhar para desenvolver a inclusão política sobre os direitos humanos".

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação