Mundo

Naufrágio de barco na Malásia deixa cinco mortos e 66 desaparecidos

A embarcação transportava emigrantes clandestinos na costa ocidental da Malásia

Agência France-Presse
postado em 17/06/2014 23:56
Kuala Lumpur - Ao menos 66 indonésios estão desaparecidos após o naufrágio de um barco que transportava emigrantes clandestinos na costa ocidental da Malásia, informou nesta quarta-feira um responsável da polícia marítima. "Um barco de madeira com 97 indonésios a bordo afundou quando chegava ao porto de Klang, na região de Banting", declarou à AFP Mohamad Zuhri, porta-voz da Agência Malaia de Polícia Marítima, precisando que 31 emigrantes foram salvos.



[SAIBAMAIS]"Os indonésios tratavam de chegar à Malásia de maneira ilegal cruzando o estreito de Malaca". O barco afundou durante a noite e até o momento se desconhece a causa do naufrágio.

Segundo as autoridades, um helicóptero e cinco navios participam dos trabalhos de busca. A Malásia, terceira economia do sudeste asiático, atrai trabalhadores dos vizinhos pobres como Indonésia, Bangladesh e Myanmar.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação