Mundo

Abbas acusa sequestradores israelenses de tentarem destruir palestinos

O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, acusou o Hamas, que controla Gaza, pelo sequestro em 12 de junho de três estudantes israelenses

Agência France-Presse
postado em 18/06/2014 09:30
Jida - O presidente palestino, Mahmud Abbas, acusou nesta quarta-feira (17/6) os responsáveis pelo sequestro de três israelenses, atribuído por Israel ao movimento islamita Hamas, de querer "destruir os palestinos".

[SAIBAMAIS]"Os que sequestraram os três jovens israelenses querem nos destruir e pediremos que prestem contas", declarou Abbas em Jidá, Arábia Saudita, no início de uma reunião da Organização de Cooperação Islâmica (OCI).

O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, acusou o Hamas, que controla Gaza, pelo sequestro em 12 de junho de três estudantes israelenses perto de um assentamento de colônias da Cisjordânia e repetiu que responsabiliza Abbas "por qualquer ataque procedente de um território sob controle palestino".



A Autoridade Palestina de Abbas administra os setores autônomos da Cisjordânia, um território palestino ocupado por Israel onde vivem 375.000 colonos em assentamentos israelenses.

Israel segue com a operação de busca dos três israelenses e com a investigação contra os militantes do Hamas. Já foram detidos 240 palestinos, 65 deles na terça-feira à noite.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação